A sopa de lingueirão é um prato característico da culinária portuguesa, de origem da região do Algarve. Depois de devidamente cozido, o lingueirão é cortado aos pedaços e junta-se a um refogado previamente preparado. Depois de bem misturado, junta-se a água da cozedura do lingueirão, deixa-se ferver e adiciona-se arroz.
Pela fração final, acrescentam-se coentros, o manjericão a salsa, o alecrim, a noz moscada, a pimenta, o sal e serve-se em tigela de sopa. Este post sobre isso culinária é um esboço. Este texto é disponibilizado nos termos da licença Atribuição-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0) da Creative Commons; pode estar sujeito a condições adicionais. Para mais fatos, consulte as condições de utilização.
Mas com o cuidado de verificar se eram verídicas, me baseando, principalmente, no manual da ultrassonografia, acima citado. Ultrasson.pdf E para finalizar, acrescentei algumas dicas complementares relacionadas a vantagens e desvantagens da tua utilização que descobri significativo. leia o artigo completo , proponho a edição do verbete Telescópio Refrator , já que está sucintamente explicado e incompleto. Pretendo absorver mais sugestões ao verbete a término de deixar claro melhor o funcionamento do telescópio e suas funções. O verbete atual retém diversas imagens, no entanto carece de texto e fórmulas pertinentes (como a da ampliação angular do telescópio). Como referências almejo usar o HALLIDAY, David.
Oi Júlia, o verbete está atribuído por ti, visite a próxima no site o web site que apontas não aponta a autoria dos textos. Para citá-lo como fonte no verbete, certifique-se de usar o nome dos autores. Boas edições, --Rpez (conversa) 01h37min de vinte e dois de novembro de 2015 (UTC) Oi Professor, finalizei minhas edições no verbete Telescópio Refrator.
Adicionei dicas a respeito do teu funcionamento e tuas lentes, como este um tanto da história do surgimento do telescópio. Complementei colocando o conceito e a fórmula da ampliação angular das lentes. clique aqui fontes utilizei o HALLIDAY, David. leia a informação completa aqui da Física, vol 4. 9ª ed. Leia o Guia Completo as fontes nas fontes e no corpo do texto.
Olá, professor. Descobri a página do Wikipédia que trata sobre o fenômeno do espalhamento, causador da cor azulada do céu, a título de exemplo, e vi que quase não há infos sobre isso. você pode conferir aqui , quero englobar assunto pra torná-lo um verbete confiável aos usuários que pretendem pesquisar a respeito do cenário.
Olá Vítor, repare que o fenômeno que trata da cor azul do céu é denominado como Dispersão de Rayleigh, assim como denominado como espalhamento Rayleigh, e de imediato tem verbete pela Wikipédia lusófona (em inglês é en:Rayleigh scattering). Peça completa da redação versão em inglês dos verbetes não conseguem ser incluídas como fonte no seu serviço.
Utilize a versão em outros idiomas pra buscar referências e, no máximo, utilize a infraestrutura de texto como inspiração e fonte de figuras. A respeito do artigo da revista Física pela Escola, esse foca em outro tópico, usando o espalhamento Rayleigh para esclarecer as cores da lua. Pra aprofundar o tópico do espalhamento Rayleigh, o artigo sinaliza a sua referência dois - que seria a referência mais indicada para tratar do fenômeno da cor azulada do céu.